Não existe  a casa perfeita, existe a MINHA casa. Existe o espaço que criamos para nos sentirmos bem e felizes de estar no dia-a-dia. Este “sentir-se bem” não está necessariamente relacionado a luxo ou a tamanho de ambiente. Podemos perfeitamente criar ambientes na nossa casa super gostosos,  lindos sem ter AQUELE casarão que vemos nas revistas ou um quarto do tamanho de muitos apartamentos que vemos hoje.

O que vale é nosso prazer na montagem do nosso espaço de viver e/ou trabalhar. Com planejamento, uma organização básica nos nosso móveis e alguns enfeites  legais já conseguimos, muitas vezes, um lugar bem bacana pra curtir.

Às vezes, esta mudança nem implica em grandes compras, podemos também fazer reformas nos móveis, pinturas nas paredes, alguma mudança de lugar na disposição dos móveis e tchaããn, quarto novo para 2018 ; )

O importante é vermos o que realmente temos e gostamos, pensar no ambiente que temos hoje como um todo, por exemplo:  “ Esta cômoda que esta aqui há 525685 anos, eu preciso MESMO ? Quem sabe se eu mudar a posição da cama, pintar a parede com uma cor bem legal (dá uma olhada neste post show sobre cores ), colocar um enfeite na cabeceira não vai dar uma cara totalmente nova no meu quarto ?”

É difícil termos a oportunidade de mudar TUDO, às vezes dá vontade né? Principalmente quando vemos uma foto linda e achamos que tudo é perfeito a vontade que dá é jogar tudo o que temos fora e colocar tudo aquilo na nossa casa e entrarmos só com o corpitcho ; ) Uhuuuu…

Mas isso é bem raro viu : )) E além disso, nas revistas tudo é maravilhoso sempre, até que tem aquela coisinha que não deu certo, ou aquilo outro só é bonito na foto, porque mais atrapalha do que ajuda e mais um monte de coisas que só vivendo o dia-a-dia mesmo que percebemos.

E é ai que a realidade nos leva a montar por conta própria o que realmente precisamos.  Muitas vezes nos encantamos com fotos que na realidade não são exatamente as coisas que precisamos, por exemplo:  Tem alguns quartos  que tem um baú na frente da cama do casal para guardar roupas de cama, travesseiros etc..muitas vezes são lindíssimos, mas, cá entre nós, atrapalha pra caramba a circulação do ambiente não é ?

Quando montamos nossos ambientes com planejamento e aos poucos, com certeza cometeremos menos erros e conseguiremos ter um ambiente lindo e confortável.  O importante é olhar o ambiente como um todo, ver o que realmente importa, ver as cores que gostamos, o que nos faz sentir bem,  os móveis que realmente  precisamos e ir montando com carinho cada cantinho.

Muitas vezes são as pequenas mudanças que nos causam mais prazer . Um enfeite inusitado, divertido, uma cor alegre na parede, uma linda manta sobre a cama, uma cor no armário, pronto, já é possível ter um ambiente com outro astral e muito mais a sua cara, mais ainda do que aquela foto tão maravilhosa da revista porque esta É SUA CASA, aquela, ás vezes é só um desenho no computador…

Be Happy

Pin It on Pinterest

Share This